Entendendo o Marketing Multinível.
20 jan 2017

Entendendo o Marketing Multinível.

Antes de mais nada Marketing de Rede, Net Work Marketing, Marketing Multinível e Marketing de Relacionamento é tudo a mesma coisa. A venda direta é o pilar maior desse seguimento, que cresce avassaladoramente no mundo inteiro.Claro que não é somente isso, mas é venda, é bom que ninguém se atrapalhe, pensamento que é só trabalho sem investimento. As confusões com esse seguimento são grandes por conta de paradigmas criados no passado, onde muita gente mal intencionada usou esse seguimento para aplicar golpes no mercado, recrutando gente que acredita que dinheiro dá em árvores, criando piramides financeiras e enganando gente de boa fé. Não existe dinheiro fácil!

Com advento da internet as relações de produtos e clientes se estreitaram demais e o Marketing de Rede – prefiro esse nome, pois além de expressar melhor esse seguimento, é português, é minha língua materna – finalmente se pôde ter sua dimensão ampliada. Hoje é possível entender mais a venda direta e a formação de rede. A venda direta é o pilar, sem ela a formação de rede não sobreviveria. A venda é capaz de sobreviver sem a formação de rede, mas o contrário não é possível. Portanto vender no Marketing de Rede (MMN) é fundamental, foque na construção de redes, mas não ignore a venda direta.

Muitas empresa estão aderindo a esse seguimento que cresce de forma exponencial. Empresas como  a Nestlé, o Magazine Luiza entre outras,  já perceberam essa tendência. É uma tendência consolidada, não tem volta! O mundo hoje forma-se redes em seus seguimentos. Não preciso citar o Facebook, Uber, seguimentos distintos que já perceberam isso e se destacam.

O mercado de Marketing de Rede é muito parecido com o desenvolvido por um represente(a)/consultor(a), que trabalham tal qual Avon, Jequeti ou Natura entre muitas que conhecemos. Trabalham e são remunerados apenas por suas vendas, e em algumas casos, por equipes ligados à elas. O Marketing de Rede também é assim: negócio ligado a vendas diretas, onde qualquer pessoa pode divulgar, vender e distribuir produtos diretamente do fabricante para familiares, amigos, vizinhos ou qualquer pessoa que venha conhecer. Porém para por aí a semelhança.

No Marketing de Rede além de vender o representante pode criar imensas redes. O carácter é muito mais amplo e as comissões e bônus muito mais agressivos. Pra começar a figura do represente tem status e atuação de dono do negócio, apesar de não ter participação na empresa “Mãe”, ele é considerado um sócio. Precisa atuar como tal, zelando pela marca e se comprometendo, por meio de contrato, a respeitar e seguir a ética da empresa. Por isso o termo mais adequado para um represente de Marketing de Rede, seria “Empreendedor Independente”. Porque é um empreendimento com todos as suas benesses  e dificuldades. Para se tornar um empreendedor a pessoa vai precisar de todos os atributos e comprometimentos de um dono de negócio, um empresário.

Dito isso, responda: Quem ganha mais dinheiro, quem ganha somente sob o seu esforço ou quem ganha sobre o esforço de uma rede? Certamente sobre o esforço de uma rede, visa vir a UBER, as redes de franquias e etc.
Nas empresas de Marketing de Rede você ganha sobre a comercialização de produtos e sobre a movimentação de sua rede criada a partir de você. Todos são donos de seus negócios, empresários que atuam como “Gerentes de Vendas”. Não há nada de errado nesse negócio, todos sempre acabam ganhando. Gerou venda e fez crescer a equipe, ganha proporcionalmente. As empresas de Marketing de Rede ganham na divulgação e aumento de giro de seus produtos e na redução de seu custo operacional.

 




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Roberto e Luciana Diamantes

Meu nome é Roberto Carvalho, sou gerente comercial e juntamente com minha esposa Luciana, também gerente comercial, nos tornamos empresários de Marketing Multinível. Com mais de 20 anos no mercado de varejo, apesar de realizados profissionalmente, ainda não éramos realizados financeiramente. Em maio de 2016 nos cadastramos no Polishop.com.vc e passamos também a desenvolver esse negócio, essa foi a melhor decisão comercial que podíamos ter tomado, agora somos donos de nosso tempo e mudamos radicalmente de vida.

Observações

  1. Olá, gostei muito de como fez os Posts, aprovado!

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