Além do arco íris!
04 dez 2016

Além do arco íris!

Uma canção além da versão original, uma releitura que ficou melhor que a original, que já era lindíssima. Uma marca no Cancioneiro  americano.

Israel Ka‘ano‘i Kamakawiwo’ole, mais conhecido como Israel Kamakawiwo’ole ou Bruddah IZ (pronúncia IPA [kamakaʋiwoˈʔole] lançou essa versão para o mundo numa  mistura de dois clássicos da música dos E.U.A.: “Somewhere Over the Rainbow”, do filme The Wizard of Oz (br: O Mágico de Oz / O Feiticeiro de Oz), e “What a Wonderful World” (no Brasil: Bom dia Vietinan), onde apenas se ouvem a sua voz suave acompanhada pelo seu ukulele, que rapidamente se tornou um êxito mundial e que lhe rendeu vários prêmios.

Essa música aparece em diversos episódios de séries norte-americanas como Cold Case, E.R. e Young Americans, no qual a música “Somewhere over the Rainbow” tocou no primeiro episódio e no último, sendo a música a encerrar definitivamente a série; também foi trilha dos filmes Meet Joe Black (br: Encontro Marcado, de 1998), Finding Forrester (br: Encontrando Forrester, de 2000) e, mais recentemente, 50 First Dates (br: Como se Fosse a Primeira Vez, de 2004).

 Ao longo da sua carreira musical, Israel Iz debateu-se com muitos problemas de saúde relacionados com o seu peso excessivo chegando a pesar 343 kg, num corpo com 1,88 m. Em 1997, com 38 anos, faleceu devido a problemas respiratórios causados pela obesidade mórbida.

 Mais de 10.000 pessoas compareceram ao seu funeral em 10 de julho de 1997, o caixão de madeira estava no edifício do Capitólio, em Honolulu. Ele foi a terceira pessoa na história do Havaí a receber esta honra (os outros dois foram o senador Spark Matsunaga e o governador John A. Burns) Suas cinzas foram espalhadas pelo Oceano Pacífico em M’kua Praia em 12 de julho de 1997.

Fonte:Wikipédia.


Roberto e Luciana Diamantes

Meu nome é Roberto Carvalho, sou gerente comercial e juntamente com minha esposa Luciana, também gerente comercial, nos tornamos empresários de Marketing Multinível. Com mais de 20 anos no mercado de varejo, apesar de realizados profissionalmente, ainda não éramos realizados financeiramente. Em maio de 2016 nos cadastramos no Polishop.com.vc e passamos também a desenvolver esse negócio, essa foi a melhor decisão comercial que podíamos ter tomado, agora somos donos de nosso tempo e mudamos radicalmente de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *